segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vereador Jaelson Rocha Lima, fala do acompanhamento as obras de saneamento e visitas as comunidades rurais


Esta semana durante o pequeno expediente o vereador Jal falou sobre a visita que fez à empresa sucesso. Em seu discurso falou sobre as problemáticas e as soluções. Teceu elogios aos pares pela eloqüência na busca pelos da efetivação dos direitos do cidadão. Disse ele: “Recentemente aqui nesta Casa Legislativa foi levantada uma questão muito relevante: A CONDIÇÃO DA EMPRESA SUCESSO EM NOSSA CIDADE. Na oportunidade os Vereadores Pãozeiro, Gilmar e Meirica falaram com muita eloqüência da necessidade de uma averiguação junto aos responsáveis pela obra de saneamento, haja vista os trabalhos causarem um transtorno muito grande à população. Pois bem senhoras e senhores, na sexta-feira passada houve uma reunião e estou aqui para falar do resultado desta”

O edil aproveitou a oportunidade e falou do resultado da reunião que teve com os engenheiros da empresa.

Dr. Túlio – Engenheiro / empresa Sucesso
Dr. André – Engenheiro / empresa Sucesso
Dr. Cláudio – Fiscal da CODEVASF
Drª Valesca – Engenheira / Prefeitura

E repassou os seguintes dados:

*Eram 92 trabalhadores quando se iniciaram os trabalhos;
*08 saíram restando assim 84;
*16 trabalhadores foram admitidos e agora a empresa conta com um contingente de 100 trabalhadores. Os rumores sobre os trabalhadores que estavam de aviso prévio não existem mais.
*O impasse que havia entre a CODEVASF e a Empresa Sucesso foi solucionado.
*O problema com os donos dos terrenos onde serão construídas as elevatórias e a Estação de Tratamento já está sendo resolvido.
*Ao término da obra está atingirá 70 quilômetros; até o momento foram concluídos 26 quilômetros / 20% por cento do total
*A obra é no valor de (dezessete milhões e seiscentos mil reais) e até o momento foram gastos três milhões e meio de reais.
*O termo de cooperação da Prefeitura é de CEM MIL REAIS.

Já no grande expediente falou sobre a agricultura familiar.

“A importância da agricultura familiar continua a ser destacada por estudiosos da agricultura de todos os países, tanto desenvolvidos como em desenvolvimento principalmente, que são os marcados pela forte desigualdade social. A pequena propriedade rural é de grande importância para o agronegócio brasileiro, principalmente os de características familiares, já que nestas propriedades é produzida grande parte dos produtos que compõe a cesta básica dos trabalhadores.
A agricultura brasileira é um dos setores econômicos mais estratégicos para a consolidação do programa de estabilização da economia iniciado com o Plano Real, em 1994. A grande participação e o forte efeito multiplicador do complexo agroindustrial no PIB, o alto peso dos produtos de origem agrícola (básicos, semi-elaborados e industrializados) na pauta de exportações e a contribuição para o controle da inflação são exemplos da importância da agricultura para o desempenho da economia brasileira nos próximos anos.
E compreendendo isso, compreendendo essa importância é que se busca conhecer a realidade do homem do campo para trabalhar por melhorias”.


No último domingo – dia 29 de março – o vereador realizou algumas visitas às comunidades rurais de nosso município.

CEDRO DO GUGI
* Presidente – Sr. NIVALDO

BAIXIO DO RAMALHO
* Presidente – Sr. GILMAR PEREIRA

SERROTE DOS FRANÇA
* Presidente – Sr. RONALDO

O vereador estava acompanhado pelo Secretário de Agricultura o Sr. Jorge Santana.
“O Jorge tem feito um trabalho extraordinário, tem ajudado muito o homem do campo”. Disse o vereador.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-vindos! Obrigado pelo Comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.