quinta-feira, 28 de maio de 2009
Vereador Jaelso Rocha Lima, participa de audiência para debater a falta de Segurança
Na última Quarta-feira (27/05/2009), o Vereador Jaelson Rocha Lima, esteve acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Enaldo Melo, a convite dos Gestores da ESCOLA MUNICIPAL MARIA NEPOMUCENO MARQUES para participar de uma audiência pública. Naquela tarde, se reuniu toda a Comunidade Escolar, com os seus segmentos bem representados: Gestores, Professores, Alunos e Funcionários, que discutiram soluções para minimizar atos de vandalismos e violência interna e externa, nos arredores daquele estabelecimento de ensino. Foram também convidados o representante do 7º BPM - Batalhão de Polícia Militar na ocasião representado pelo TEN. JAMES e Soldado Rafael, a Secretária Interina da Educação Municipal Cícera Gomes. Os debates ficaram acalourados, e atendendo a reivindicação de Gestores e Corpo Docente da Escola, o vereador propôs na sua fala a elaboração de um documento "abaixo-assinado", para assim, levar os pedidos daquela assembleia as autoridades constituidas. Disse da sua disponibilidade em ajudar a Escola e o povoado no combate aos atos de vandalismos, que frequentemente tem atingido a todos.
Para Jal de Areias, os moradores devem se unir para fortalecer as cobranças para a melhoria da qualidade de vida de todos. Jal, ainda se comprometeu em levar ao Secretário de Obras do Municipio as reivindicações dos moradores de povoados circunvizinhos, que reclamam que os filhos estão perdendo aulas por conta das péssimas condições das estradas vicinais e passagens molhadas inexistentes. Ouvindo todos os depoimentos, o parlamentar disse que, entende a problemática e se posiciona em favor do povo humilde. Vamos cobrar juntos, finalizou.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Jal de Areias discursa em Defesa dos Trabalhadores da Educação e Saúde!
Jal de Areias discursa em Defesa dos Trabalhadores da Educação e Saúde
O vereador Jailson Rocha Lima – Jal de Areias proferiu discurso no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na última Sexta-feira dia 22 de Maio de 2009, e diante da crise vivenciada pela falta de harmonia naquele Poder Legislativo, conclamou a todos para um acerto entre seus pares na tentativa de resolver as suas diferenças. Segundo o parlamentar, se as negociações não avançarem a população será a maior prejudicada. Disse que a falta de um acordo que possa retomar a formação das Comissões Permanentes da casa, prejudica aos Trabalhadores da Saúde, que estão esperando a aprovação do seu PCCVS – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Saúde, e aos Professores da Rede Municipal que obtiveram um reajuste de 20% (vinte por cento) e terá que ser aprovado na Câmara de Vereadores.
Por fim, prestou a sua solidariedade aos Professores e Trabalhadores da Educação, dizendo que está a inteira disposição para intermediar as negociações. Solicitou uma reflexão dos seus pares para acharem uma solução viável para o conflito existente.